Super Rich

16/05/2018
Os drones encantaram as crianças presentes ao evento
 
No dia 05 de maio, o Farol do Rio Sergipe abrigou a primeira edição do “Sergipe International Drone Day”, na qual usuários e entusiastas das aeronaves remotamente pilotadas (ARP), mais conhecidas por “drones”, trocaram experiências e divulgam o seu uso consciente e seguro. Na capital sergipana, o evento foi realizado pela Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) e pelo Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Aracaju (DTCEA-AR), em parceria com o grupo Sergipe Drones.
 
A data é uma homenagem ao Dia Internacional do Drone, encontro de caráter mundial que, desde 2015, ocorre simultaneamente em vários locais do mundo. No ano passado, mais de 65 mil pessoas participaram em 32 países.
 
O “Sergipe International Drone Day”, realizado pela primeira vez em Aracaju, permitiu que a CPSE obtivesse informações técnicas importantes, voltadas ao estudo da utilização futura de drones pelas equipes de Inspeção Naval na fiscalização. Por outro lado, foi uma oportunidade de aumentar a percepção da sociedade sergipana sobre a importância das atividades desenvolvidas pela Marinha, especialmente aquelas voltadas à sinalização náutica na região, uma vez que muitos participantes não conheciam as instalações do Farol, marco turístico da cidade, mantido pela MB.
 
Durante o evento, 250 quilos de alimentos foram arrecadados e cedidos ao Lar de SAME, casa de idosos regularmente apoiada pela Capitania dos Portos em Aracaju.
O “Sergipe Internacional Drone Day” foi realizado no Farol do Rio Sergipe
Super Rich Mapa do site