Super Rich

10/05/2018
Marinheiros recrutas recebem certificado de conclusão de curso
 
No dia 2 de maio, o Comando do 4º Distrito Naval realizou a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de pedreiro de edificações a 40 marinheiros recrutas, que participaram do Projeto Soldado-Cidadão e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O curso foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do estado Pará (Senai-Pará).
 
O Projeto Soldado-Cidadão, coordenado pelo Ministério da Defesa, tem como propósito capacitar jovens brasileiros incorporados às Forças Armadas, por meio de cursos profissionalizantes que proporcionam qualificação social e profissional. A ação contribui para complementar a formação cívica-cidadã e facilitar o ingresso no mercado de trabalho após a prestação do serviço militar.
 
Estiveram presentes no evento: o Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho; a gerente de relacionamento com o mercado do Senai-PA, Regina Maria Aguiar Noronha; e o diretor do Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas, Welson Ferreira Correa.
 
Na cerimônia, o Vice-Almirante Edervaldo ressaltou que a Marinha preza pela qualificação dos seus militares: “Para mudar a realidade da nossa nação e de cada indivíduo, só com educação. Nós todos temos a capacidade de alcançar sucesso na vida, basta nos esforçarmos. Parabéns a todos pelo curso e pela vitória alcançada”.
 “O curso permite uma formação integral na área da construção civil com potencial para trazer uma série de benefícios para a vida das pessoas como gerar renda para família e incrementar o mercado de trabalho”, disse a gerente Regina Noronha.
 
Super Rich Mapa do site