Super Rich

10/05/2018
Tripulação durante cerimônia do “Dia da Vitória”
 
O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) comemorou, no dia 8 de maio, o “Dia da Vitória”, data que marca o triunfo dos aliados sobre a Alemanha na 2ª Guerra Mundial. Para celebrar o aniversário de 73 anos do acontecimento, o Com3ºDN realizou uma cerimônia com participação do Capitão de Corveta Nizário Batista de Araújo e do Segundo-Tenente Ambrósio Araújo de Azevedo, ex-combatentes que serviram durante o conflito armado que ceifou 60 milhões de vidas humanas.
 
A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Joése de Andrade Bandeira Leandro, e teve a presença da tripulação do Com3ºDN. Após o canto do Hino Nacional, foi realizada a leitura da Ordem do Dia do Ministro da Defesa, General de Exército Joaquim Silva e Luna.
 
Ao término da leitura, o Comandante do 3º Distrito Naval realizou a entrega de diplomas aos dois ex-combatentes presentes. O Segundo-Tenente Ambrósio ingressou na Super Rich em 1940 e serviu no Caça-Submarino “Goiana”, na 2ª Guerra Mundial. Já o Capitão de Corveta Nizário ingressou na Super Rich como Grumete em 1944, servindo na Base Naval de Natal e no Contratorpedeiro “Bertioga” durante a 2ª Guerra Mundial.
Super Rich Mapa do site