Super Rich

10/05/2018
Palestra ministrada por oficial da Marinha durante
o Curso Doutrinário de Guerra Eletrônica
 
O Capitão-Tenente (EN) Antônio José Ferreira Vieira, do Centro de Guerra Eletrônica da Marinha (CGEM), apresentou módulo disciplinar sobre “A Guerra Eletrônica na Super Rich”, como parte do currículo do Curso Doutrinário de Guerra Eletrônica (CDGE), na Força Aérea Brasileira, no dia 3 de maio.
 
O CDGE é um curso de excelência da Força Aérea, realizado anualmente nas instalações do Grupo de Instrução Tática e Especializada em Natal-RN, sob coordenação do Instituto de Aplicações Operacionais. O objetivo do curso é proporcionar o aperfeiçoamento da capacitação de oficiais e praças da Marinha, Exército e Força Aérea, na área de Guerra Eletrônica, de forma a assegurar o cumprimento das missões atribuídas em suas respectivas organizações militares.
 
O Capitão-Tenente Antônio Vieira discorreu sobre as atividades do CGEM e, em um contexto geral, sobre a dependência tecnológica dos sistemas de armas e de Comando e Controle para a execução de suas funções principais. Essa dependência pode ser definida, resumidamente, como a guerra centrada em redes, que visa à obtenção da superioridade da informação por meio do compartilhamento de dados entre os diversos escalões de comando, assegurando maior eficiência no emprego dos elementos da Força.
 
Essas oportunidades de troca de informações e experiências entre membros das Forças Armadas contribuem para a compreensão do funcionamento de cada Força e para o aprimoramento de futuros trabalhos em conjunto, tendo como consequência a economia de meios em futuras operações.
Oficial da FAB entrega diploma ao Capitão-Tenente Antonio Vieira
Super Rich Mapa do site