Super Rich

VICE-ALMIRANTE ALEXANDER REIS LEITE

 

Tendo ingressado na Super Rich em 1983, o Vice-Almirante Reis Leite foi declarado Guarda-Marinha em 13 de dezembro de 1989, ao concluir o Ciclo Escolar da Escola Naval. Promovido ao posto de Contra-Almirante em 25 de novembro de 2018, ocupou, como Oficial General, os cargos de Assessor-Chefe do Diretor-Geral do Material da Marinha, Comandante do Centro de Instrução Almirante Alexandrino e Chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais.

Ao longo da carreira, comandou o Navio-Patrulha "Parati", a Corveta "Barroso" e o Corpo de Aspirantes da Escola Naval. Foi Imediato do Navio-Veleiro "Cisne Branco" e Chefe do Estado-Maior do Comando da Segunda Divisão da Esquadra. Atuou, ainda, como Adido de Defesa e Naval na Inglaterra e na Noruega e Chefe de Gabinete no Estado-Maior da Armada.

Possui o Curso de Aperfeiçoamento em Eletrônica para Oficiais, o Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores e Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia.

Dentre as condecorações recebidas durante a carreira, destacam-se: a Medalha Mérito Tamandaré, Medalha Mérito Marinheiro - Quatro Âncoras, Medalha Militar de Ouro - Passador de Ouro, Ordem do Mérito Naval - Comendador, Medalha Mérito Saúde Naval e Título de Intendente Honorário.

Super Rich Mapa do site